Publicidade

Luís Angelo terá de renunciar a presidência da CDL Divinópolis

Postado em 27/12/2020 6:14

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis, Luiz Angelo Coutinho Gonçalves aceitou, na manhã de ontem (22), o convite feito pelo Prefeito eleito, Gleidson Azevedo, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis. Heider Vitor de Freitas é o vice-presidente e poderá dar continuidade ao trabalho já desenvolvido.

O empresário ficará responsável por gerir a pasta na próxima gestão municipal, que assumirá a Prefeitura a partir de 1 de janeiro de 2021. Luiz Angelo é economista, professor universitário e Diretor da empresa Luiz Fotógrafo, loja no ramo de varejo da fotografia há 38 anos no mercado, que atua também na indústria de encadernações fotográficas e emprega cerca de 60 funcionários. O empresário conduziu no triênio 2017/2019 a diretoria de Ações Institucionais da CDL Divinópolis, entidade de classe da qual é o atual Presidente.

A CDL Divinópolis, que nesse ano de 2020 completou 53 anos de fundação, se consolidou devido ao esforço e dedicação de todos os envolvidos. Luiz Angelo assumiu a Presidência da entidade como o mais jovem empresário a assumir o posto, registrando uma trajetória de muito trabalho e sucesso frente à entidade, em um ano marcado não só pela pandemia da COVID-19, mas por momentos desafiadores e de muita resiliência.

De acordo com o Estatuto da entidade, o cargo de Presidente não pode ser exercido por ocupantes ou candidatos a cargos políticos dos poderes legislativo ou executivo, portanto, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo terá de renunciar à presidência da CDL Divinópolis. “Não foi uma decisão fácil de ser tomada, como empreendedor não é fácil abrir mão do tempo no negócio. Outra grande ponderação foi com a nossa CDL, que terei de renunciar. Por outro lado acredito que há muito a ser feito por Divinópolis, inclusive com um impacto grande para todos os negócios da cidade”, explica.

A entidade avaliará junto a seu Conselho de Administração e Conselho Fiscal o processo de transição para a nova gestão, bem como a escolha do novo Presidente, seguindo todas as diretrizes previstas em seu Estatuto para que a adaptação seja tranquila e com o apoio necessário.  

A CDL acredita na aproximação das entidades e movimentos já constituídos, com o poder público, para alavancar o desenvolvimento sustentável de Divinópolis e deseja ao Presidente Luiz Angelo, sucesso nessa nova missão.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!