fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Lojistas poderão estender horário de funcionamento do comércio em até duas horas por conta do dia dos pais

Lojistas poderão estender horário de funcionamento do comércio em até duas horas por conta do dia dos pais

Image

Para os dias de antevéspera do Dia dos Pais, o Assessor Jurídico da CDL Divinópolis, Tadeu Saint’ Clair, sugere, conforme Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, do comércio geral, estender o horário em até 2 horasPara atender a demanda que antecede o Dia dos Pais, sugerimos que as lojas do comércio de rua de Divinópolis/MG funcionem nos dias 11 e 12 de agosto de 2022 (quinta e sexta-feira) por até duas horas a mais, lembrando que estas horas poderão ser compensadas em até 06 seis meses, ou, pagas com adicional de até 100%, conforme Cláusula Trigésima Segunda, parágrafo primeiro da convenção coletiva de trabalho em vigor”, explica.

Não será permitido o trabalho no Comércio no dia 14 de agosto, domingo, com exceção daquelas empresas que habitualmente adotam o domingo como dia de trabalho.

Recomenda-se às empresas entrarem em contato com seus contadores e advogados para verificar sobre a utilização de banco de horas, pagamento e compensação de horas extras decorrente do trabalho no horário especial.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/economia/comercio-em-divinopolis-podera-funcionar-no-sabado-13-vespera-do-dia-dos-pais-ate-as-18h/