Instituto de pesquisa apresenta análise da evolução do coronavírus em Divinópolis

Postado em 08/05/2020 14:17

O Instituto de Pesquisa Censuk realizou uma análise da evolução de contaminação do coronavírus em Divinópolis, com base nos boletins epidemiológicos fornecidos regularmente pela Prefeitura, compreendendo o período entre 01 de abril a 05 de maio de 2020.

 

Dentro desse período, houve a liberação parcial de funcionamento do comércio na cidade, em 27 de abril. Assim, o objetivo do estudo foi confrontar os dados sobre novas notificações e novas confirmações de acometimento da Covid-19 entre esses períodos distintos, ou seja, período de isolamento total de 01/04 a 26/04, e de isolamento parcial de 27/04 a 05/05.

 

Foi observado que, enquanto o comércio de Divinópolis esteve totalmente desativado, a média diária de novas notificações estabeleceu-se na marca de 27 notificações/dia, enquanto que a média de confirmações diárias ficou em 2,1.

 

Os dados não apontam tendência de crescimento de contaminação da população após a abertura parcial do comércio em Divinópolis e que entre os dias 23 e 24 de abril, data anterior a abertura do comércio, a cidade atingiu um pico de contaminação, e a curva passou a ser claramente descendente a partir do dia 25 de abril, mantendo-se abaixo dos valores anteriores.

 

No entanto, de acordo com Diretor-Técnico do Instituto Censuk, João Cenzi é correto afirmar que o período de funcionamento parcial do comércio ainda é curto. Porém, os dados não apontam para uma clara tendência de crescimento do contágio na população.

 

Ou seja, se esse curto período não se mostra suficiente para definir uma clara tendência de queda das projeções, também não apontam na direção contrária, sendo, então, que essas análises se prolonguem e sejam acompanhadas para que se baseie uma decisão em projeções que possam apontar as tendências com mais segurança.

 

Análise_Evolução_Covid_Divinópolis_final

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!