fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Fundação João Pinheiro apresenta PIB dos municípios mineiros de 2018 em transmissão online nesta quarta (16); AMM acompanhará divulgação

Fundação João Pinheiro apresenta PIB dos municípios mineiros de 2018 em transmissão online nesta quarta (16); AMM acompanhará divulgação

Image

Em transmissão online, a Fundação João Pinheiro (FJP) divulga na próxima quarta-feira (16), à partir das 10 horas, o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios de Minas Gerais em 2018, utilizando como base o Sistema de Contas Regionais do Brasil e os resultados anuais definitivos apurados pelo IBGE.

O estudo apresenta os resultados do PIB, do PIB per capita e os valores adicionados da agropecuária, indústria, serviços e da administração pública para as 853 cidades mineiras, além dos valores revisados de 2018. Os dados analisados pela FJP servem como base para que as administrações municipais elaborem o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A economista da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferretti, irá acompanhar a divulgação dos dados que, em seguida, estarão também disponíveis no portal da AMM.

O Produto Interno Bruto dos Municípios é um trabalho realizado pelos órgãos estaduais de estatística sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Minas Gerais, a pesquisa é desenvolvida pela Diretoria de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro. A metodologia é padronizada para todos os municípios brasileiros e está integrada aos conceitos utilizados para o cálculo do PIB das 27 unidades da federação e também do PIB nacional.

A reunião pode ser acompanhada pelo Zoom – https://zoom.us/j/98758059754 – ou pelo canal da FJP no YouTube – https://is.gd/YouTubeFJP .