fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Funcionamento do comércio em Divinópolis segue indefinido

Funcionamento do comércio em Divinópolis segue indefinido

Image

Muitas pessoas questionando sobre o funcionamento do comércio em Divinópolis. Oficialmente não tem nenhuma definição hoje sobre fechamento ou restrição. Segundo o líder do governo na câmara municipal, vereador Eduardo Print Júnior, quando houver, será amplamente divulgado pelos órgãos oficiais, que são a Prefeitura, Câmara e Comitê de Enfrentamento ao Covid 19.

O vereador acredita que essa incerteza de abertura e fechamento do comércio vai durar alguns meses ainda. “Não temos uma cartilha a ser seguida à risca, e todos os procedimentos que o comitê de enfrentamento toma não é baseado em achismo, e sim em dados locais de risco de contaminação e número de leitos hospitalares ocupados. As medidas de precaução são baseadas também nas orientações do ministério da saúde e da organização mundial da saúde”, conta e acrescenta. “É importante uma coisa: busquem sempre as informações oficiais, concretas. Estou à disposição para isso. Não acreditem em qualquer texto de whatsapp que pipocam em grupos e correntes. É um assunto muito sério para que fiquem compartilhando notícias desencontradas assustando a população, como fizeram com um vídeo antigo do governador esses dias pra trás, criando pânico nos comerciantes”, afirmou.

Ainda de acordo com o vereador o fato é enquanto não existir uma vacina ou medicamento com eficácia cientificamente comprovada, viveremos essa incerteza.”A possibilidade de quarentenas esporádicas existe, não só em Divinópolis, mas em todo o mundo. Mas busquem sempre informações verdadeiras junto ao Comitê e Prefeitura”, reafirmou.

Os dados com relação a pandemia são divulgados diariamente por todos os órgãos de comunicação do Sistema MPA e outros. Todos reproduzindo fielmente os dados da secretaria de saúde, assim as pessoas poderão ficar atentas e também colaborar para que os impactos sejam os menores possíveis.