fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Flávio Roscoe é reeleito presidente da FIEMG e Eduardo Soares continua à frente da Regional Centro-Oeste

Flávio Roscoe é reeleito presidente da FIEMG e Eduardo Soares continua à frente da Regional Centro-Oeste

Image

O empresário mineiro do setor têxtil, Flávio Roscoe Nogueira, foi reeleito para um novo mandato, de 2022 a 2025, para a presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Eduardo Soares, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-CO) também permanece na presidência da FIEMG Regional Centro-Oeste para o mandato 2022 a 2025. 

Dos 134 sindicatos empresariais filiados a FIEMG, 122 votaram. A diretoria eleita contou com 119 votos e inicia seu mandato em maio de 2022. Foram dois votos em branco e um nulo. Eduardo soares foi eleito por unanimidade entre os 8 presidentes de sindicato que compõem a Regional Centro-Oeste, em reunião no último dia 01/12. O empresário confeccionista, Paulo César Costa, continua no cargo de Diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste. 

Para Eduardo Soares, a permanência no mandato ao lado do Presidente Flávio, representa a oportunidade de dar continuidade ao trabalho de promoção do desenvolvimento econômico e social no Centro-Oeste de Minas. “Trabalhamos nesse primeiro mandato de forma alinhada, buscando ações, estratégias, parcerias, relacionamento com o Poder Público municipal, estadual e federal, sempre pensando no desenvolvimento da indústria de Minas e do Centro-Oeste. Ainda há muito a ser feito e os próximos 3 anos serão para alavancar ainda mais nossa região”, finalizou o líder empresarial. 

Em seu pronunciamento, Flávio Roscoe agradeceu cada voto recebido, ressaltando a importância da indústria – de todos os portes e setores – para a sociedade. “A reeleição é resultado de um trabalho iniciado há quatro anos. É uma construção e, com ela, estamos conseguindo mudar a realidade da FIEMG e da indústria no estado. E isso é fruto do trabalho de todos que participam da entidade, que se tornou mais inclusiva e democrática em suas decisões. Todos os segmentos são importantes. Todos nós somos a indústria – todos devem contribuir. A FIEMG é a casa da indústria e vai apoiar toda cadeia produtiva”, afirmou Roscoe. 

A diretoria eleita comandará a entidade de 2022 a 2025 e será empossada em maio do próximo ano, quando se comemora o “Dia da Indústria”.