fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Faturamento de máscaras e álcool em gel tem alta de mais de 150% no primeiro bimestre

Faturamento de máscaras e álcool em gel tem alta de mais de 150% no primeiro bimestre

Image
Ácool gel

Preocupados com o Covid-19, os brasileiros investiram bastante em prevenção nos dois primeiros meses do ano. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, o faturamento das vendas de máscaras e álcool em gel cresceu 174% e 185%, respectivamente. O levantamento traz um comparativo com o mesmo período de 2019 e abrange todo o mercado farmacêutico brasileiro, tanto físico quanto e-commerce.

“Estamos avaliando constantemente o comportamento de compra dos brasileiros para entender possíveis necessidades de estoque e colaborar com qualquer ajuda que as farmácias precisem na hora de gerir as vendas realizadas. Acreditamos que é o momento de direcionar esforços para garantir que itens básicos de prevenção à doença estejam sempre à mão dos brasileiros”, destaca a companhia.

Analisando somente o primeiro mês do ano, as máscaras lideraram o crescimento, com alta de 133% no faturamento. Já os antissépticos para as mãos tiveram crescimento tímido de 4% no comparativo com janeiro do ano passado.

Em fevereiro, a variação positiva no faturamento de álcool em gel foi de 381% em relação ao mesmo mês em 2019. As máscaras hospitalares também cresceram no comparativo, com alta de 215% no faturamento.