fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Exposição Agropecuária de Montes Claros é cancelada

Exposição Agropecuária de Montes Claros é cancelada

Image

A pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) é o motivo pelo qual está cancelada uma das mais importantes festas de Minas Gerais, a medida foi tomada, segundo nota da Sociedade Rural de Montes Claros para a redução dos riscos de contágio e preservação da saúde e da vida.

A 46ª Exposição Agropecuária de Montes Claros estava prevista para o período de 02 a 12 de julho. A nota destaca ainda, que a grade de leilões será mantida devido à tradição e em respeito aos produtores rurais, possibilitando assim, o impulsionamento do mercado em meio à crise.

O documento ainda presta solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19 e às pessoas em recuperação, e rende suas homenagens e respeito a todos os profissionais que estão na linha de frente pela vida. “Àqueles dos mais diversos segmentos de atividades, que de forma segura atuam para garantir um mínimo de regularidade no cotidiano das pessoas, seja na produção, na segurança, serviços bancários, comércio de itens básicos de saúde e sobrevivência e serviços essenciais”.

Com relação aos produtores pede a manutenção da força de trabalho e à disposição em vencer as dificuldades. “Sobretudo que preservem a esperança de dias melhores, algo que sempre norteou a classe rural”.

Finaliza se comprometendo a atividades de apoio ao combate a pandemia. “Permaneceremos comprometidos como pleno desenvolvimento das nossas atividades de fomento, como também com o desenvolvimento da economia da região. Seguiremos confiantes, rumo a um futuro que, com certeza,exigirá o melhor de nós”, afirma a nota assinada pelo presidente José Luiz Veloso Maia.