Empréstimos com bancos e financeiras são principais motivos para inadimplência das pessoas

Postado em 04/11/2019 18:41

 

Devido ao grande número de pessoas desempregadas e com falta de dinheiro, uma solução para grande parte dos brasileiros é realizar a contratação de empréstimos, mas segundo um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), estes empréstimos também vêm causando grande número de inadimplência entre os brasileiros.

O levantamento apontou que o principal motivo para negativação do CPF são empréstimos pessoais realizados com bancos e financeiras. O estudo mostrou que 69% dos usuários da modalidade estão com restrição no nome. Em seguida, aparecem o crediário (68%) e cartão de crédito (67%).

Outro problema revelado na pesquisa é o cheque especial que, segundo os dados, causa inadimplência em 52% dos ouvidos. Financiamento de automóveis também é um problema para o mesmo número de pessoas (52%), seguido por financiamento da casa própria (35%), mensalidades escolares (26%).

O estudo ainda fez uma análise das contas que as pessoas têm em aberto, mas que não levam a negativação do nome. Empréstimos feitos com pessoas próximas lidera lista, com 33%.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com