Publicidade

Em janeiro número de contratações superou o de demissões em Divinópolis

Postado em 25/03/2021 13:35

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa sobre o saldo positivo na geração de empregos em Divinópolis, no mês de janeiro. Mesmo com a pandemia, o número de contratações superou o de demissões no município.

De acordo com os números atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostra as vagas disponíveis no mercado formal de trabalho em todo o país, o município apresentou um importante passo para a recuperação econômica da cidade, com a geração de 195 novos postos de trabalho no mês de janeiro.

O desempenho positivo nas contratações em relação às demissões ocorreu nos setores da indústria com 111 vagas, construção 87, comércio 31 e agropecuária com 03 novas vagas. Apenas o setor de serviços apresentou saldo negativo com perda de 37 vagas formais.

Advertisement

 O resultado é o melhor em três anos e é o segundo melhor mês de janeiro desde 2007. O saldo positivo na geração de empregos formais sinaliza uma retomada de admissões e aquecimento no mercado de trabalho com mais ofertas de vagas de emprego, mesmo em meio a um cenário de crise sanitária, durante os dias em Onda Vermelha do programa Minas Consciente no mês de janeiro.

Entretanto, o cenário de desemprego ainda é preocupante, devido ao atual contexto de Onda Roxa, que restringiu ainda mais as atividades econômicas em Minas Gerais, e tem potencial de prejudicar o cenário socioeconômico em todo estado.

Para buscar a redução dos impactos da pandemia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou um Plano de Retomada Econômica, com a realização de Rodada de Negócios com instituições públicas, tendo o objetivo de aumentar a participação dos negócios locais nas compras públicas. Este engajamento tem potencial de injetar milhões de reais a partir da venda de produtos e serviços para órgãos públicos pelas empresas locais.

A ação faz parte da 1ª Semana do Desenvolvimento Econômico, a participação das empresas na Rodada de Negócios ou a participação em outras atividades da semana podem ser inscritas no link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1017/semana-municipal-do-desenvolvimento-economico/     

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, a administração está fazendo o possível para amparar os microempresários. “A Prefeitura de Divinópolis tem preparado um pacote de medidas de apoio ao empreendedor que passa por um momento de muita dificuldade. Isso tem sido feito com base em um planejamento estratégico, validado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que conta com medidas administrativas que refletem diretamente na vida dos pequenos e microempresários”, destacou.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!