fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Em Divinópolis não será obrigatório o “Passaporte da Vacina”

Em Divinópolis não será obrigatório o “Passaporte da Vacina”

Image

Em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 foram analisados os dados epidemiológicos, além de discutidas as ações de prevenção e combate ao coronavírus, monitoramento dos casos notificados e confirmados da doença e a execução do Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência.
 
Segundo os indicadores que medem a atual situação pandêmica do Estado, a pontuação na Macrorregião Oeste regrediu de oito para quatro pontos e, na microrregião que Divinópolis está inserida, a pontuação também regrediu de sete para quatro pontos. Desta forma, a cidade permanece em Onda Verde.

Após quase dois anos no ensino a distância, em agosto de 2021, as aulas nas escolas municipais e estaduais voltaram a funcionar de forma híbrida seguindo todos os protocolos de segurança, desde a entrada dos alunos, ao distanciamento de 90 cm por mesa. Entretanto, embora tenha sido muito questionado sobre a volta às aulas totalmente presenciais, não houve alterações no funcionamento das escolas, tendo em vista que a segurança e prevenção à covid-19 dos alunos são essenciais.

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, e a atual pontuação do Minas Consciente, eventos, shows e celebrações, aos poucos, já estão sendo permitidas, desde que sigam todos os protocolos de segurança da Vigilância Sanitária. Com isso, o “Passaporte da Vacina” tem sido muito evidenciado em diferentes cidades.  Em Divinópolis, a apresentação do documento não será obrigatória. Entretanto, fica a critério do promotor do evento solicitar o passaporte.

Durante toda a pandemia, pela primeira vez, tivemos uma significativa queda de casos confirmados e notificados, um grande avanço para a prevenção da Covid-19. Mesmo com os números baixos, para continuarmos prevenindo de forma eficiente é fundamental que toda população continue em alerta, respeitando todas as medidas preventivas, como manter as mãos sempre higienizadas e manter o uso de máscaras, o distanciamento e a imunização completa.
  
É importante reforçar que, caso presencie ou tenha conhecimento de alguma irregularidade, o denuncie, de forma anônima, no Whatsapp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, que pode ser baixado no celular pelo App Store ou Google Play Store. No App Divinópolis poderá ser aberto um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.