Publicidade

Divinópolis registrou saldo de 730 vagas no mês de agosto, o melhor resultado em doze meses

Postado em 01/10/2021 16:38

De acordo com relatório de Monitoramento Econômico do Instituto Vitaltec apresentado à CDL Divinópolis com base nos dados do Caged, Divinópolis registrou saldo de 730 vagas no mês de agosto, o melhor resultado em doze meses na criação de vagas, com 2.839 admissões, 2.109 desligamentos.

Desde maio nota-se um aumento contínuo na taxa de crescimento das admissões em relação aos desligamentos resultando, assim, num crescimento no saldo de empregos criados.

Em relação ao mês de julho a criação de novos postos de trabalho na cidade apresentou uma variação 29% e em relação a agosto de 2020, 83%. Tal resultado demonstra o processo gradual de recuperação do mercado de trabalho do município.

Advertisement

Nos primeiros oito meses de 2021, os resultados também são positivos, pois a cidade gerou saldo acumulado de 2.706 postos de trabalho criados, resultante de 18.159 admissões e 15.453 demissões.

Para o Diretor da CDL Divinópolis, Kildare Morato, os dados de contratação são o termômetro do comércio e traz boas expectativas para os próximos meses. “Nesse ano de 2021 já estamos com um acumulo de mais de 2700 vagas preenchidas. Isso demostra que, com o avanço da vacinação e com a diminuição dos casos de covid na cidade, o controle da pandemia está resgatando a confiança dos empresários, permitindo as contratações, o que reflete também no consumo. O trabalhador emprego volta a consumir, aquecendo mais ainda o comércio. Com a chegada das datas comemorativos do final do ano, Dia das Crianças, Black Friday e o Natal, época normal de contratações temporárias, com o aquecimento do comércio e com o aumento da confiança do empresário é provável que estes números continuem crescendo”, avalia Kildare.

 

No período de 12 meses o comércio gerou 1299 novas vagas

Analisando por setores de atividade econômica, apenas a agropecuária não registrou saldo positivo em agosto. Todos os principais segmentos demonstraram resultados positivos na geração de emprego, destaque para serviços e comércio que apresentaram forte tendência de alta para os próximos meses.

Outro fato importante observado em agosto foi a participação da indústria na geração de empregos na cidade de Divinópolis. De agosto de 2020 até agosto de 2021 a indústria gerou 1.340 novas vagas, tornando-se o segmento que mais contribuiu para a geração de empregos formais na cidade.

Em segundo lugar ficou o comércio com 1.299 vagas criadas, seguido pelos serviços 1.193, construção 395 e agropecuária 15.

O maior número de vagas abertas em doze meses na cidade foi destinado às pessoas com grau de instrução que vai do ensino médio até superior completo.

As pessoas com baixos níveis de qualificação estão tendo maior dificuldade de se realocar no mercado de trabalho formal e continuam sem ocupação ou ainda se seguem para o mercado informal.

 

CDL Divinópolis disponibiliza plataforma gratuita de vagas e currículos

A plataforma digital CDL Talentos foi desenvolvida para cadastro de currículos e busca por vagas de emprego. Para ter acesso às vagas publicadas, basta o candidato cadastrar seus dados na plataforma.

A plataforma tem como objetivo contribuir e facilitar a contratação no comércio e serviços de Divinópolis e oportunizar àqueles que buscam colocação no mercado de trabalho encontrarem a sua vaga.

A CDL busca entre seus associados as vagas disponíveis e lança na plataforma, o trabalhador que estiver a procura de uma colocação no mercado deve ficar atento as oportunidade no site da CDL Talentos para se candidatar às vagas. O empregador recebe uma notificação em seu email informando os candidatos interessados na vaga e faz a seleção dos currículos para contratação.  

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade