Publicidade

Divinópolis permanece na “Onda Amarela” com 15 pontos

Postado em 04/09/2020 19:09

Os dados epidemiológicos do Plano Minas Consciente, na qual o município de Divinópolis permanece com 15 pontos, enquanto a macroregião Oeste subiu para 16 pontos. Vale ressaltar que, para entrar na “Onda Vermelha”, ou seja, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais, a cidade deve registrar 20 pontos. Os dados foram atualizados no dia 31 de agosto.

Atualmente, mesmo com 15 pontos, o município se encontra na denominada “Onda Amarela” do programa. Apesar da elevação dos pontos, os índices podem abaixar desde que medidas de segurança simples sejam respeitadas. Como: o distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e priorizando a utilização da mesa pela mesma família; que os clientes permaneçam sentados e a higienização constante do local, principalmente após a desocupação das mesas.

Para denunciar em casos de descumprimento das normas de segurança, o cidadão deve abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba denominada como “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

 

Os dados

Segundo o relatório, o grau de risco de Divinópolis é de 15, de 0 a 32. Já no macro, o grau de risco é 16, de 0 a 32. As ondas podem mudar em até 28 dias, permanecendo na mesma ou indo para a próxima.

Na incidência de confirmados, estamos com um, equivalente a 43,7.  Já na positividade atual estamos com 20% e 2 representando 33% na onda vermelha.

Na porcentagem de capacidade de atendimento na ocupação da UTI para adultos, no início era de 50% e atualmente encontra-se em 90%, com 4 e 60%.  Os leitos de UTI adulto livres por 100 mil habitantes representam 16,39, atualmente com 7,0.

Na velocidade do avanço da doença a taxa de casos positivos é de 15%, ou seja, 162% na onda vermelha. Já na variação da taxa de incidência encontra-se em 1 com -3%.

Para entrarmos na curva descendente e continuar as flexibilizações dos demais setores, todos os esforços devem ser mantidos, neste momento todo cuidado é necessário.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!