fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Comércio em Divinópolis ficará aberto até 20h ás vésperas do dia dos namorados

Comércio em Divinópolis ficará aberto até 20h ás vésperas do dia dos namorados

Comércio Divinópolis
Comércio Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis, por meio de Nota explicativa, regulamenta o funcionamento de determinados segmentos socioeconômicos; ratificando-se a classificação contida no Decreto nº. 14.345/21 que define a Onda Vermelha. Os horários especiais para funcionamento das atividades mencionadas são para o período de 10 a 12 de junho (quinta a sábado).
 
A medida levar em consideração a necessidade “de evitar aglomerações de pessoas, diante da iminente data comemorativa relativa ao Dia dos Namorados, em que seguramente haverá maior demanda no comércio em geral, entendendo-se como medida mitigadora para tal aumento de demanda o proporcional alongamento do horário”, diz o documento.
 
O comércio varejista em geral, incluindo galerias e shoppings atacadistas devem funcionar de 9h30 às 20h na quinta e sexta-feira e, de 9h às 16h no sábado; supermercados e congêneres poderão funcionar até às 22h.
 
Para as demais atividades não mencionadas na Nota deverão ser observados os horários e recomendações contidas na Nota Explicativa publicada no site da Prefeitura Municipal no último dia 4 de junho.
 
É fundamental que todos os comerciantes e empresários leiam a atual Nota Explicativa na íntegra para que tenham conhecimento de todas as alterações.