fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Cidade de Divinópolis e microrregional alcança 12 pontos e poderão se encaixar na ‘onda verde’

Cidade de Divinópolis e microrregional alcança 12 pontos e poderão se encaixar na ‘onda verde’

Image

O Minas Consciente é uma avaliação de dados referente a pandemia do novo coronavírus em diversos aspectos epidemiológicos e com isso faz a liberação (ou não) dos segmentos econômicos. Pela indicação dos dados, a cidade e microrregião poderá ir para a onda verde a partir de 12/09/2020. Mas a decisão é do comitê estadual de combate a Covid-19.

Nos dados de 13 a 19 pontos é onda amarela, a qual está Divinópolis, a micro e macrorregião também. No caso, a microrregião e a cidade de Divinópolis, estão com 12 pontos, isso está abaixo da linha de corte. Em Divinópolis a boa rede hospitalar e a estabilidade na incidência pontuaram a favor, a falta de testes e por isso a positividade alta, pontuaram contra. Lembrando que a cidade entrou na onda amarela com 11 pontos e subiu para 12, mas está na linha de corte. A microrregião da mesma forma, com quatro cidades aptas para a mudança, com a pontuação na linha de corte, a decisão poderá ser favorável.

O que não garante de imediado a ida para a onda verde é a situação da macrorregião. Apontada com 15 pontos está indicada a permanecer na amarela. Mas da mesma forma é uma decisão do comitê estadual.

Onda Verde permite eventos, atividades de recreação e lazer, cinemas e outras que não estão aptadas se a cidade continuar na onda amarela.