fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • CDL Divinópolis lança banco gratuito de currículos e de vagas de emprego

CDL Divinópolis lança banco gratuito de currículos e de vagas de emprego

Image

A nova ferramenta da CDL Divinópolis quer contribuir para contratação de talentos no comércio e serviços de Divinópolis e oportunizar àqueles que buscam colocação no mercado de trabalho encontrarem a sua vaga. Trata-se de um banco gratuito de currículos e de vagas de emprego.

Para o associado a plataforma CDL Talentos facilitará a divulgação das vagas disponíveis no mercado, contribuindo com a empresas na busca de profissionais e para quem busca uma oportunidade de trabalho no comércio de Divinópolis, poderá disponibilizar seu currículo para seleção. “Um dos principais indicadores da economia é a taxa de emprego e desemprego na cidade. Divinópolis deu indicativo de uma pequena recuperação, por isso a plataforma vem para contribuir com a contratação de mão de obra para o comércio. A ferramenta é uma das ações prevista em nosso plano de gestão. Priorizamos sua implantação em virtude desse ano atípico em que estamos vivendo. Queremos com a CDL Talentos, contribuir com a inserção de trabalhadores no mercado e também facilitar aos nossos associados acesso aos talentos disponíveis”, argumenta o presidente da CDL, Luiz Angelo.

De acordo com o Caged, o comércio e serviço de Divinópolis de janeiro a julho, foi responsável por mais de 65% das admissões na cidade. Sendo os principais setores geradores de emprego e renda na cidade.

Entre os meses de março a junho, período crucial da pandemia, o impacto foi grande, Divinópolis totalizou 2.717 vagas de emprego perdidas. O comércio varejista foi o mais impactado, o setor registrou um saldo negativo de 962 vagas de empregos formais no período.

Apesar do impacto sofrido pela pandemia, observa-se que o período mais agudo da crise já se encontra superado, no mês de maio houve uma diminuição da taxa de demissões. Já em julho Divinópolis fechou o mês com um saldo positivo de 86 vagas criadas, deste saldo, 51 novos postos de trabalho é do comércio. 

A CDL é uma entidade referência na cidade e recebe constantemente currículos deixados por trabalhadores a procura de oportunidade de trabalho. Agora, esses profissionais poderão cadastrar seu currículo em uma plataforma online, gratuita e de fácil acesso. “Recebemos muitos currículos na entidade. Por reunirmos diferentes comerciantes, nos grupos e reuniões, há sempre divulgação entre os membros da CDL, das vagas disponíveis ou mesmo pedido de indicação de profissionais para trabalho. Portanto, a plataforma vem para reunir esses dois lados, os que estão à procura de uma vaga e àqueles que têm uma vaga para ofertar. Agora é abastecer a plataforma pelos candidatos e pelos empresários em busca de talentos”, conclui Luiz.

Além de gratuita, a plataforma é de fácil navegação e intuitiva.