Publicidade

Cartilha orienta consumidores na aquisição de material escolar

Postado em 03/01/2019 15:43

Com o início do ano, escolas particulares já enviaram a pais e alunos os novos contratos para 2019. Para esclarecer as dúvidas, o Procon Municipal de Divinópolis divulga uma cartilha eletrônica orientadora sobre o material escolar e as matrículas.

Na cartilha, pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações, para acessar basta clicar no link abaixo:

Matricula escolar site

De acordo com o gerente do Procon de Divinópolis, Ulisses Couto, os consumidores precisam ficar em alerta com os valores do material.  “É preciso que os consumidores fiquem atentos a seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidade. Se houver dúvidas, também é recomendável procurar o Procon. Muitos pais acabam não reclamando por medo de algum tipo de represália em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais”, avalia Ulisses.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!