fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Cadastro para solicitar Cota Básica do IPTU termina nesta sexta

Cadastro para solicitar Cota Básica do IPTU termina nesta sexta

Image
IPTU

Os moradores de Divinópolis, devem ficar atentos ao prazo para o cadastro para solicitar o benefício da cota básica do IPTU, que tem o objetivo de beneficiar o contribuinte carente, ou seja, que se encontra em situação de vulnerabilidade econômico-social. O prazo termina nesta sexta-feira (27/5) 

O valor a ser pago pelos beneficiários da Cota Básica, no ano de 2022, é de R$ 23,73, que contempla tanto o IPTU bem como a Taxa de Limpeza Pública.

O benefício da Cota Básica do IPTU pode ser solicitado de duas formas: Através do site da Prefeitura. Clicando no campo “Cidadão – Protocolo”. Após efetuar o login em seu usuário, clique em “Abertura de Processos de protocolo” e escolha a opção “Cota básica” no campo “Natureza”, preencha os campos necessários e anexe a documentação até gerar o protocolo de seu pedido.

Agendando seu atendimento presencial no Setor de protocolo, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica localizado na avenida Getúlio Vargas nº 121 no Centro.

Para fazer este agendamento, o cidadão deve acessar o site www.divinopolis.mg.gov.br  e clicar no campo “Cidadão”. Logo depois, clique na opção “Protocolo” e, em seguida, clique em “Agendamentos do Centro de Atendimento ao Cidadão”. Para acessar a área de agendamentos é necessário possuir um usuário cadastrado no portal cidadão.