fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Bares se unem em protesto contra a proibição de consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais

Bares se unem em protesto contra a proibição de consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais

Image

A atualização das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais. Para os os proprietários é inapropriado, pois é cultural beber alguma coisa enquanto o prato escolhido ainda é preparado ao cliente. Seria fora do padrão atender e não ter como satisfazer o cliente. Dessa forma os proprietários se negam a abrir os estabelecimentos em protesto ao decreto.

Em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira (19) a diretora em vigilância em saúde explicou que o uso da bebida alcoólica é por questão de comportamento, a permanência de ficar mais tempo e mais próximo. “Ainda não é momento para lazer, sabemos das dificuldades que eles estão passando. Sabendo que a bebida gera aglomeração, mas esperamos liberar o quanto antes”, disse Janice Soares.

Alguns ainda disseram que não abrir para evitar conflitos, uma vez que explicar que não pode servir é muito complicado. Existem outras medidas extras que podem influenciar e muito no atendimento. O decreto diz que pizzarias, hamburguerias, lanchonetes e afins poderão funcionar no horário de 18h às 23h, de domingo a sábado, mas proibido a comercialização de bebidas alcoólicas no local. Da mesma forma os restaurantes deverão observar o horário de funcionamento de 08h às 15h, de domingo a sábado, devendo proibir a comercialização de bebidas alcoólicas no local.