Bairro Niterói em Divinópolis tem o aluguel mais em conta na cidade - Portal MPA

Publicidade

Bairro Niterói em Divinópolis tem o aluguel mais em conta na cidade

Postado em 18/12/2020 15:44

O Boletim Econômico elaborado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômico Sociais (NEPES) do Centro Universitário UNA – Unidade Divinópolis, tem como objetivo fazer levantamentos de preços e fornecer informações sobre o mercado imobiliário do município. A pesquisa constante desta edição foi realizada entre os dias 18 e 25 de novembro de 2020 com levantamento dos preços praticados por 14 diferentes estabelecimentos do ramo imobiliário no município tomando como base imóveis localizados em cinco bairros da cidade. Sendo eles: Centro, Sidil, Bom Pastor, Belvedere e Niterói.

Os dados coletados em novembro indicam que o bairro com a maior média no valor de locação é o Centro; o Bairro Sidil sobe uma colocação em relação ao mês passado e está em 2° lugar e o Bom Pastor agora aparece em terceiro. No mês de novembro o bairro com a menor média foi o Niterói diferentemente do mês passado quando o Belvedere apresentava a menor média, e já nesse mês apresentou a segunda menor média. 

Em novembro, os dados coletados indicaram que houve variações significativas nos valores de alguns tipos de aluguéis de imóveis divinopolitanos. O destaque é apresentado pela redução nos valores da média de aluguéis de lojas e o aumento da média de valores de aluguéis de galpões, principalmente de 400 a 600m².

Conforme já analisado no último boletim, foi possível perceber que o valor dos alugueis na cidade de Divinópolis variam também em relação a outros padrões, os quais não foram abrangidos pela pesquisa. Contudo foi possível analisar novos percentuais de variação que não estiveram no último boletim por falta de informações nas corretoras pesquisadas, os quais alguns foram possíveis, como a variação dos Galpões. Pode-se concluir também, com base nos dados apurados que os bairros mais centrais da cidade ainda apresentam uma média mais alta no valor dos imóveis, por se localizarem mais próximos de pontos essenciais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade