fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Associação Mineira de Supermercados se manifesta com relação a ‘Onda Roxa’

Associação Mineira de Supermercados se manifesta com relação a ‘Onda Roxa’

Image

Os supermercados mineiros na onda roxa do Minas Consciente

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) consciente da situação pela qual passa o setor de saúde do estado com o avanço do novo coronavírus, e sempre disposta a contribuir com as ações no combate à pandemia, informa que está orientando seus associados a seguirem todas as medidas previstas na “onda roxa” do Minas Consciente do governo mineiro.

A AMIS recomenda a seus associados o cumprimento integral das restrições determinadas, inclusive no tocante ao horário de funcionamento das lojas com permissão para abertura entre as 5 horas da manhã e as 8 horas da noite. A entidade recomenda, ainda, aos supermercadistas observarem as deliberações
municipais, quando essas forem mais restritivas do que as estaduais, para que não haja descumprimento de protocolos locais.

Na sua missão de atender a população com qualidade e segurança, os supermercados estão funcionando diariamente, seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades para garantir segurança à saúde de seus colaboradores (que prestam trabalho tão essencial e relevante), dos clientes e de fornecedores.

Ainda assim, a AMIS pede à população que siga orientações fundamentais neste
momento:

Não há necessidade de correr aos supermercados para fazer grandes compras, porque as lojas vão permanecer abertas e estão bem abastecidas;
Dê preferência ao pagamento das compras com cartão ou meios digitais;
Só vá ao supermercado se realmente for necessário e, se possível, vá sozinho;
Respeite as orientações de distanciamento entre as pessoas;
É obrigatório o uso de máscara dentro dos supermercados;
Use sempre álcool em gel e higienize bem as mãos;
Tenha muita atenção com as “fake news” sobre os supermercados e não compartilhe mensagens de fontes desconhecidas. Oriente-se sempre por fontes confiáveis, como no site e mídias sociais da AMIS e das redes supermercadistas ou da imprensa.

A AMIS se solidariza com todos aqueles que perderam familiares ou pessoas queridas por motivo da Covid-19 e reforça seu posicionamento de estar sempre ao lado da população no atendimento essencial às famílias em momento tão difícil.