Ambev suspende produção em Juatuba

Postado em 16/03/2019 8:37

A fábrica de cerveja da Ambev, localizada em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi fechada temporariamente. A medida foi tomada em razão de “questões administrativas” com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ainda de acordo com a Ambev, já foram iniciadas pequenas reformas de estrutura da fábrica. “As questões não têm qualquer relação com a qualidade das bebidas produzidas na cervejaria e tampouco há risco de desabastecimento do mercado local”, diz o texto.

Conhecida pelas altas margens de lucro e pela entrega de bons resultados a investidores, a Ambev tem vivido um momento diferente. com um modelo baseado em distribuição direta, venda forte em bares e apresentação de suas principais cervejas em garrafas de 600 ml. As transformações do setor nos últimos anos, porém, começam a testar esse modelo, até então, de sucesso.

um dos maiores desafios é o crescimento da venda de bebidas em atacarejos, o que tira da Ambev a vantagem da distribuição direta e de maior alcance, sobretudo em bares. Na crise, o mercado “de desconto”, em que estão as cervejas mais baratas e cujas marcas não fazem diferença para o consumidor, avançou de 19% para 25%.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com