fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Acompanhe em tempo real dos principais índices das bolsas Mundiais

Acompanhe em tempo real dos principais índices das bolsas Mundiais

BOLSA DE VALORES

Obtenha acesso instantâneo as taxas Streaming Gratuitas em Tempo Real dos Principais Índices Mundiais CFDs – em um piscar de olhos:

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR EM TEMPO REAL OS ÍNDICES DAS BOLSAS MUNDIAIS

As bolsas de valores da Ásia fecharam em queda forte e os mercados europeus abriram em baixa bem acentuada nesta sexta-feira, refletindo o sell-off de ontem em Wall Street. com o surto do coronavírus avançando pelo mundo, com mais de 82 mil pessoas contaminadas, e elevando o temor de epidemia da Covid-19. O número de casos ultrapassou 2.300 na Coreia do Sul, 600 na Itália e 240 no Irã, enquanto na Alemanha, aumentou de 10 para 32 em 24 horas. Já o Ministério da Saúde diz que Brasil tem 132 suspeitas coronavírus e número deve crescer e estão em andamento análises de mais 213 notificações de possível suspeita da doença. “O Brasil deve chegar a 300 casos suspeitos em breve”, disse o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Nos indicadores, o IBGE divulga na manhã de hoje a PNAD de janeiro, que deve mostrar a taxa de desemprego, enquanto nos Estados Unidos será divulgado o índice de preços de janeiro. No noticiário corporativo, destaque para o lançamento do teaser, pela Petrobras, da venda da Gaspetro.

1. Bolsas mundiais

As bolsas de valores da Ásia fecharam hoje em forte queda, refletindo em parte o sell-off de ontem em Wall Street, em parte o avanço do coronavírus. A Coreia do Sul superou 2.300 casos, com mais de 500 pessoas infectadas em 24 horas; na Itália o número de casos ultrapassou 600 pessoas, enquanto na Alemanha, saltou de 10 para 32 em 24 horas.

PUBLICIDADE

As bolsas chinesas também registraram forte queda. Em pregões recentes, os mercados do país exibiram relativa firmeza, diante da iniciativa de Pequim de adotar uma série de medidas de estímulo, numa tentativa de amenizar o impacto econômico do coronavírus.

As bolsas europeias têm quedas fortes, com Frankfurt recuando mais de 4% na manhã de hoje. Os futuros de Nova York estão negativos. No Irã, o número de casos chegou a 245, informou a agência de notícias Fars. Nigéria e Nova Zelândia registraram hoje seus primeiros casos do Covid-19.

Ontem, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou para a possibilidade de o avanço do coronavírus se tornar uma pandemia, mas ponderou que o surto ainda pode ser contido. “Estamos em um ponto decisivo”, afirmou durante entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.

No mercado de commodities, o petróleo WTI tem 6ª queda seguida e vai aos US$ 45, na pior semana desde 2011, o que gera especulação de que a Opep pode agir para dar suporte aos preços. Já os futuros de minério de ferro caem pelo quinto dia com coronavírus e recuperação da oferta.