fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • ‘É mais um período de sacrifício que vamos ter que passar’, diz Print Júnior após aprovar antecipação de feriados

‘É mais um período de sacrifício que vamos ter que passar’, diz Print Júnior após aprovar antecipação de feriados

Image
print junior vereador

print junior vereador

Após a votação do o projeto que autoriza o Poder Executivo a antecipar feriados municipais de 2021 e 2022,  o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), explicou que o legislativo não votou um projeto para fechar a cidade, apenas autorizou o Prefeito Municipal a antecipar feriados, para que ele tome as medidas necessárias para conter o número de pessoas na rua, nos próximos dias.

“Tudo que discutimos aqui é pensando no bem estar da cidade. Hoje, convoquei uma reunião extraordinária para votar o projeto que antecipa feriados na cidade, e o mesmo foi aprovado. É uma saída que encontramos para fazer um verdadeiro lockdown na cidade. Alguns vão dizer que não funciona, mas a verdade é que nossos hospitais estão lotados e os profissionais de saúde completamente exaustos. Divinópolis vive seu pior momento na pandemia. É preciso de conscientização. É mais um período de sacrifício que vamos ter que passar, e o resultado vamos ver daqui a alguns dias”, declarou o Presidente da Câmara.

Um decreto com as novas regulamentações será divulgado até o final do dia.

A votação começou às 16h, com as discussões entre os parlamentares, que divergiram sobre o projeto. De um lado, parlamentares defenderam a não aprovação do projeto, tendo em vista que os empresários da cidade poderiam ser prejudicados. Do outro, vereadores defenderam que o projeto fosse aprovado, levando em consideração a grave situação em que a cidade se encontra, sem leitos e com grande propagação da Covid-19, nos últimos dias.

Durante a votação, a maioria decidiu por aprovar o projeto, sendo 9 votos favoráveis e 8 contrários. Desta forma, a Prefeitura poderá antecipar os feriados municipais do ano de 2021 e 2022, a partir da próxima semana. Sendo assim, apenas os comércios considerados essenciais poderão funcionar, conforme já fazem nos dias de feriado.  

Veja como votou cada vereador.