Publicidade

‘É mais um período de sacrifício que vamos ter que passar’, diz Print Júnior após aprovar antecipação de feriados

Postado em 26/03/2021 19:03

print junior vereador

 

Após a votação do o projeto que autoriza o Poder Executivo a antecipar feriados municipais de 2021 e 2022,  o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), explicou que o legislativo não votou um projeto para fechar a cidade, apenas autorizou o Prefeito Municipal a antecipar feriados, para que ele tome as medidas necessárias para conter o número de pessoas na rua, nos próximos dias.

“Tudo que discutimos aqui é pensando no bem estar da cidade. Hoje, convoquei uma reunião extraordinária para votar o projeto que antecipa feriados na cidade, e o mesmo foi aprovado. É uma saída que encontramos para fazer um verdadeiro lockdown na cidade. Alguns vão dizer que não funciona, mas a verdade é que nossos hospitais estão lotados e os profissionais de saúde completamente exaustos. Divinópolis vive seu pior momento na pandemia. É preciso de conscientização. É mais um período de sacrifício que vamos ter que passar, e o resultado vamos ver daqui a alguns dias”, declarou o Presidente da Câmara.

Advertisement

Um decreto com as novas regulamentações será divulgado até o final do dia.

A votação começou às 16h, com as discussões entre os parlamentares, que divergiram sobre o projeto. De um lado, parlamentares defenderam a não aprovação do projeto, tendo em vista que os empresários da cidade poderiam ser prejudicados. Do outro, vereadores defenderam que o projeto fosse aprovado, levando em consideração a grave situação em que a cidade se encontra, sem leitos e com grande propagação da Covid-19, nos últimos dias.

Durante a votação, a maioria decidiu por aprovar o projeto, sendo 9 votos favoráveis e 8 contrários. Desta forma, a Prefeitura poderá antecipar os feriados municipais do ano de 2021 e 2022, a partir da próxima semana. Sendo assim, apenas os comércios considerados essenciais poderão funcionar, conforme já fazem nos dias de feriado.  

Veja como votou cada vereador.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!