fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador Flávio Marra propõe fim ao uso de tração animal na cidade de Divinópolis

Vereador Flávio Marra propõe fim ao uso de tração animal na cidade de Divinópolis

Vereador Flávio Marra se retrata com o CREVISA
Vereador Flávio Marra se retrata com o CREVISA

O vereador Flávio Marra anuncia uma votação, na próxima quinta-feira, dia 21, de um projeto de lei que visa pôr fim ao uso de veículos de tração animal nas áreas urbanas de Divinópolis. Consciente da importância desse passo para a proteção dos animais, Marra convoca os defensores dos direitos dos animais a unirem forças e marcarem presença na reunião da Câmara Municipal, a partir das 15:30h.

“Peço a todos que lutam pelos animais que estejam presentes na próxima reunião. Somente unidos conseguiremos dar um fim a essas práticas cruéis que são cometidas contra os animais em Divinópolis. Está chegando a hora de acabar com essas carroças”, enfatiza o vereador, destacando a necessidade de a comunidade se unir em prol dessa causa nobre.

É importante ressaltar que, segundo o Art. 2º do projeto de lei, fica expressamente proibida a circulação de veículos de tração animal em áreas urbanas. No entanto, é salientado que tal proibição não se estende às áreas rurais, onde as carroças desempenham diversas finalidades essenciais.