fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Veja a programação da Festa de São Sebastião em Divinópolis

Veja a programação da Festa de São Sebastião em Divinópolis

Image

A comunidade católica de Divinópolis celebra neste mês de janeiro São Sebastião, a capela dedicada ao santo, localizada no bairro Afonso Pena. As celebrações serão marcadas por uma novena preparatória, dando início no dia 11 de janeiro, e a festa do padroeiro no dia 20 de janeiro.

A novena, momento de profunda espiritualidade e reflexão, terá início às 19 horas diariamente, seguida por missas conduzidas por diferentes padres a cada dia. As equipes de cantos variadas. No dia 20 de janeiro, data central das festividades, as celebrações terão início às 7 horas da manhã, continuando às 11 horas e às 15 horas. O ápice da festa ocorrerá às 18 horas, com uma imponente procissão pelas ruas do bairro, conduzindo a imagem venerada de São Sebastião. A missa solene, que encerrará as festividades, será presidida pelo padre Edmar.

Além das atividades religiosas, a festa contará com a presença de barraquinhas, onde os fiéis e visitantes poderão desfrutar de comidas típicas, artesanato local e momentos de confraternização.

A Diocese existe uma devoção muito forte dedicada ao santo. Várias paróquias preparam festividades. Como São Sebastião do Oeste, Azurita, Mateus Leme, Juatuba, Nova Serrana, Itatiauçu, Araújos, Leandro ferreira, Perdigão, Pedra do Indaiá, Camacho e Itapecerica.