fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura investiga se Hilton de Aguiar entrou em áreas restritas da UPA Padre Roberto

Prefeitura investiga se Hilton de Aguiar entrou em áreas restritas da UPA Padre Roberto

Image

A Prefeitura de Divinópolis, informou que solicitou as imagens das câmeras de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, para investigar a suposta conduta inapropriada do vereador Hilton de Aguiar (MDB).

Funcionários do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), atual gestora da UPA, acusam do vereador de, na terça de carnaval, 21, ter excedido no exercício do poder/dever ao ingressar recinto de acesso restrito a profissionais de saúde, contra instruções de não fazê-lo. O vereador nega. “Ante versões contraditórias, e no esforço por averiguar que sucedeu, a Semusa solicitou o envio das imagens das câmeras de segurança da unidade, que sem dúvida servirão para identificar a versão correta do incidente”, disse a prefeitura em nota.

A Semusa explicou, ainda, o motivo de alguns locais ser de acesso restrito: “É importante ressaltar que a  UPA de Divinópolis está composta por setores como a Sala de Emergência (Sala Vermelha), que assiste pacientes em situação de exposição, que podem estar desnudos ou em roupa íntima, pelo que é necessário ter cuidado com a circulação de pessoas não autorizadas na relação de cuidado, mantendo a dignidade e a intimidade dos pacientes. Por isso, providências foram tomadas para garantir que as pessoas que ingressam no local sejam profissionais estritamente orientados à saúde dos usuários.”

Entenda o caso:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/vereador-e-acusado-de-causar-tumulto-na-upa-divinopolis/