A Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis confirmou, por meio de nota oficial, que a diretora da Escola Estadual São Francisco de Paula, localizada no bairro Icaraí, já tomou as medidas necessárias após o registro de um caso de injúria racial na unidade.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o fato. A nota também informa que a servidora contratada envolvida no episódio foi dispensada de suas funções. “A Secretaria repudia veementemente qualquer ato de racismo e discriminação. A educação deve ser um espaço de respeito, diversidade e igualdade, e trabalhamos continuamente para reforçar políticas e ações que promovam esses valores nas escolas da rede pública estadual”, afirmou a SEE/MG.
Veja a nota na íntegra
Sobre o ocorrido na Escola Estadual São Francisco de Paula, em
Divinópolis, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
(SEE/MG) informa que a direção da escola tomou todas as medidas
cabíveis e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) registrou um
Boletim de Ocorrência. A servidora contratada envolvida foi
dispensada de suas funções após o ocorrido.
Ressaltamos que a Secretaria repudia veementemente qualquer ato de racismo e discriminação. A educação deve ser um espaço de respeito, diversidade e igualdade, e trabalhamos continuamente para reforçar políticas e ações que promovam esses valores nas escolas da rede pública estadual.
A SEE/MG seguirá acompanhando o caso de perto e prestará todas as informações necessárias para garantir que os devidos encaminhamentos sejam realizados de forma célere e eficaz.