Publicidade

Siderúrgica localizada na área rural de Divinópolis tenta fazer reunião com moradores em plena pandemia

Postado em 04/10/2020 12:04

A Siderúrgica Divinópolis Eirelli, situada na BR 494, entre Divinópolis e Nova Serrana está convidando a população para uma reunião sobre as questões sociais e ambientais das comunidades rurais. No convite não explica as determinações por lei, decretos municipais, com relação a pandemia do novo coronavírus.

A informação é que a atividade faz parte do processo de licenciamento ambiental e irá compor o Programa de Educação Ambiental com ações para as comunidades, e será realizada nos dias 05 e 07 na Igreja da Comunidade Rural do Quilombo.

A população espera que possa ter a oportunidade de apresentar a empresa as diversas situações de desconforto por poeira, pó de carvão e barulho. A poluição do ar e sonora é sentida especialmente na comunidade rural do Quilombo e ao contrário de muitas outras empresas, a Siderúrgica não tem nenhuma ação de benefício para a comunidade, nem mesmo preferência nas vagas de emprego.

A influência negativa da Siderúrgica é manifestada também no transporte coletivo onde há atendimento exclusivo de ônibus aos funcionários e em prejuízo aos moradores, mas a poluição sonora e atmosférica continua sendo as maiores reclamações da população.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!