fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Siderúrgica localizada na área rural de Divinópolis tenta fazer reunião com moradores em plena pandemia

Siderúrgica localizada na área rural de Divinópolis tenta fazer reunião com moradores em plena pandemia

Image

A Siderúrgica Divinópolis Eirelli, situada na BR 494, entre Divinópolis e Nova Serrana está convidando a população para uma reunião sobre as questões sociais e ambientais das comunidades rurais. No convite não explica as determinações por lei, decretos municipais, com relação a pandemia do novo coronavírus.

A informação é que a atividade faz parte do processo de licenciamento ambiental e irá compor o Programa de Educação Ambiental com ações para as comunidades, e será realizada nos dias 05 e 07 na Igreja da Comunidade Rural do Quilombo.

A população espera que possa ter a oportunidade de apresentar a empresa as diversas situações de desconforto por poeira, pó de carvão e barulho. A poluição do ar e sonora é sentida especialmente na comunidade rural do Quilombo e ao contrário de muitas outras empresas, a Siderúrgica não tem nenhuma ação de benefício para a comunidade, nem mesmo preferência nas vagas de emprego.

A influência negativa da Siderúrgica é manifestada também no transporte coletivo onde há atendimento exclusivo de ônibus aos funcionários e em prejuízo aos moradores, mas a poluição sonora e atmosférica continua sendo as maiores reclamações da população.