fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Sicoob Divicred promove contação de histórias para mais de 2.700 crianças na Semana Global Money

Sicoob Divicred promove contação de histórias para mais de 2.700 crianças na Semana Global Money

Image

Nos dias 20 e 25 de março, o Sicoob Divicred esteve imerso com as demandas da Semana Global Money, que visou disseminar os princípios de educação financeira para crianças e adolescentes. O evento contou com ações diretas e indiretas em escolas públicas e privadas de Divinópolis. 

Uma das principais ações promovidas pelo Sicoob Divicred durante a Semana Global Money foi a contação de histórias com a especialista na área, Denise Bicalho. A escritora e contadora de histórias trabalhou o tema da importância da diferenciação entre “necessidade” e “desejo”, através de um momento lúdico e encantador com os estudantes de diversas escolas do município.

Para o Analista de Investimento Social e Estratégico, Gustavo Lopes, a Semana Global Money foi crucial para a propagação dos princípios da educação financeira entre crianças e adolescentes de Divinópolis. “As ações promovidas pelo Sicoob Divicred, como a contação de histórias, proporcionaram um momento único para os alunos, que aprenderam sobre finanças e sobre cooperativismo”, destacou.

Ao todo, 2707 crianças e adolescentes participaram da contação de histórias, o que demonstra um número muito expressivo de impactados com as ações promovidas pelo Sicoob Divicred ao longo da Semana Global Money.