A Secretaria Municipal de Saúde
(Semusa) realizou na manhã de hoje (7/2), o esgotamento de um
reservatório de água de uma siderúrgica desativada no bairro Sidil
para evitar a criação de focos do mosquito da dengue.
O reservatório, a exemplo das piscinas em clubes desativados,
estava sendo regularmente tratado. Porém, observou-se que o
reservatório em questão não tinha mais nenhuma finalidade e
funcionalidade, portanto, decidiu-se pelo esgotamento da água.
Em razão da natureza da sua atuação, a Vigilância em Saúde, em um
esforço conjunto junto a outras secretarias, liberou equipamentos e
instrumentos para promover o esgotamento do tanque.
A dengue só pode ser vencida com o total apoio da população. Realizar pequenas ações individuais, todos os dias, já faz toda a diferença e contribui para a redução da proliferação do mosquito.















