fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Rio Itapecerica sobe quase um metro e ribeirinhos devem ficar atentos

Rio Itapecerica sobe quase um metro e ribeirinhos devem ficar atentos

Image

A chuva em Itapecerica também foi volumosa na tarde de hoje (24) os córregos encheram e segundo populares estão no limite. A enxurrada corre pelas ruas e as transforma em rios. O prefeito da cidade acompanha os locais de possível alagamento e avisa que chegará muita água em Divinópolis. A defesa civil calcula cerca de quatro horas para a água de lá chegar a Divinópolis.

A Defesa Civil de Divinópolis acompanha de perto a precipitação pluviométrica em toda a região. Na última medição, o Rio Itapecerica apresentava, no final da tarde, uma elevação de 98 centímetros acima do normal. É importante destacar que, com um metro acima do normal, começam os registros retorno de água em alguns córregos.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Trânsito estão, neste momento, de plantação em locais considerados de risco. Houve também o alerta, por parte da Defesa Civil Estadual, para possibilidade de chuvas fortes nas próximas 3 horas em Divinópolis. Associado a isso, também há o registro de chuva forte nas cabeceiras dos rios e córregos que fornecem água à calha do Itapecerica. Por isso, moradores ribeirinhos devem ficar atentos.