fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Recém-nascido com dificuldade respiratória é transferido para São Sebastião do Paraíso

Recém-nascido com dificuldade respiratória é transferido para São Sebastião do Paraíso

Image

O CIS-URG Oeste contou com a atuação do Suporte Aéreo Avançado de Vida em dois atendimentos. Um deles foi o recém-nascido que estava com dificuldade respiratória e foi transferido para São Sebastião do Paraíso. As aeronaves pousaram no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, conhecido como Farião, em Divinópolis.

Um dos acidentes ocasionou em lesões graves para dois homens, um de 34 e outro de 39 anos. A Unidade de Suporte Básico de Santo Antônio do Monte, juntamente com a equipe médica do Pronto atendimento de São Sebastião do Oeste, prestou os primeiros atendimentos e posteriormente o helicóptero pousou em uma área próxima. A vítima de 34 anos apresentava lesão extremamente grave na perna esquerda. Foi imobilizado e seguiu com a equipe do SAAV para Divinópolis, onde a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis já aguardava para concluir o trajeto até a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. O outro homem, de 39 anos, com lesões graves no braço e perna esquerdos, foi encaminhado na USB, também para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.

A outra aeronave do SAAV/MG que esteve em Divinópolis foi o Arcanjo 08, helicóptero que fica na Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), em Varginha. Atuou em uma transferência solicitada via SUS Fácil, de um recém-nascido, com quadro de dificuldade respiratória, do Complexo de Saúde São João de Deus para o Hospital Universitário Alzira Velano, em São Sebastião do Paraíso. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz (que estava em Divinópolis) preparou o paciente e o levou até o Estádio Farião, onde às 16h25 a aeronave decolou rumo ao destino da transferência.

“É muito satisfatório ver que esse trabalho integrado tem dado muito certo! Conseguimos atuar nos atendimentos e encaminhar as vítimas às portas adequadas com maior rapidez.”, comenta José Marcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x