Com as eleições 2022, já é nítido a opinião de divinopolitanos e quem vão votar neste ano. Na cidade, logo no início do ano, a movimentação começou por meio da instalação de outdoors em vários locais.
Diante da colocação de outdoors contra o Partido dos Trabalhadores (PT), o PT informou na manhã desta quarta-feira (13/04), que entrou na Justiça contra o responsável que espalhou os outdoors. Para o PT de Divinópolis, essa atitude é considerada campanha antecipada por meio de propaganda negativa contra Luiz Inácio Lula da Silva.
O PT exige a retirada dos outdoors objeto da presente representação pelo seu responsável, devendo ser removidas o quanto antes, a fim de se evitar ainda mais o seu alcance. “Conclui-se pela necessidade de apreciação dos fatos ora narrados e a consequente condenação do Representado, como modo de se resguardar o equilíbrio para o pleito eleitoral que se avizinha, evitando-se a prática de atos que visam apenas acirrar os ânimos eleitorais da sociedade brasileira, utilizando-se de mensagens de propaganda eleitoral veiculadas com conteúdo e ferramentas proibidas pela Lei”, ressaltou o PT.
Ainda na representação, o PT relata que o conhecimento e processamento da presente Representação por Propaganda Antecipada e aplicação de multa ao responsável, conforme previsto no art. 36 da Lei n. 9.504/97, é no valor máximo de R$ 25.000,00.