fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Projeto de Cleitinho é aprovado e Divinópolis recebe duas novas áreas para instalação de empresas na cidade

Projeto de Cleitinho é aprovado e Divinópolis recebe duas novas áreas para instalação de empresas na cidade

Image

A Assembleia de Minas aprovou o Projeto de Lei 2941/2021, de autoria do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo, que autoriza a doação para a Prefeitura de Divinópolis, de duas grandes áreas de propriedade do Governo do Estado, localizadas no município. Elas serão utilizadas para implantação de dois novos centros industriais o que permitirá a instalação de novas empresas no município, fomentando o desenvolvimento, gerando emprego e renda.

A falta de áreas disponíveis sempre foi um grande empecilho para instalação de novos empreendimentos na cidade e logo no início de sua gestão, o Prefeito Gleidson e equipe identificaram estas áreas que poderiam ser usadas para esta finalidade e com intermédio do deputado Cleitinho, conseguiram sinalização positiva por parte da Secretária Estadual de Planejamento, Luísa Barreto que concordou com a doação o que levou a elaboração do projeto aprovado na manhã desta quarta-feira (18).

Um dos terrenos, é o local conhecido como Cangalheiros e trata-se de uma área de 7.600 metros quadrados, localizada ao lado da Siderúrgica Valinhos e outra no Grotão, também chamado de Serra do Quintal ou Cristal, sendo esta maior, com 245 mil metros quadrados.

A captação das empresas e gerenciamento da instalação dos novos centros industriais ficará sob os cuidados do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Ângelo, que em breve divulgará o plano de ação para que de fato, Divinópolis possa receber novos empreendimentos.