A comunidade católica de Divinópolis se prepara para o encerramento da Semana das Dores, período que antecede a Semana Santa e que é marcado por intensa reflexão sobre o sofrimento de Nossa Senhora. Neste sábado (12), diversas paróquias da cidade promoverão momentos especiais de oração, missas e celebrações voltadas à espiritualidade mariana e à unção dos enfermos.
Na Catedral do Divino Espírito Santo, igreja-mãe da Diocese de Divinópolis, a Missa dos Enfermos será celebrada às 15h, reunindo fiéis que buscam consolo espiritual e bênçãos pela saúde.
Já no Santuário de Santo Antônio, no Centro da cidade, ocorre às 19h a Meditação das Sete Dores de Nossa Senhora, encerrando oficialmente o tradicional Setenário das Dores, celebração mariana profundamente enraizada na religiosidade local.
A Paróquia São Judas Tadeu também preparou uma programação diversificada para este sábado:
- 14h30 – Missa dos Enfermos
- 16h – Encontro com o grupo de jovens
- 18h30 – Celebração no Setenário das Dores
Na comunidade Cristo Rei, a missa será celebrada às 19h30.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, terá programação com o padre Luiz Fernando:
- 18h – Meditação das Sete Dores de Nossa Senhora
- 19h30 – Santa Missa
No Quilombo, o Monsenhor Pedro Godin celebrará missa as 18h e as 19h30 – Comunidade do Choro.
Na Igreja São José Operário:
- 14h – Missa dos Enfermos
- 18h – Ofício do Setenário das Dores com o padre Maurílio
Na Igreja São Cristóvão, no bairro Sidil:
- 7h – Missa matinal
- 18h – Meditação das Sete Dores de Nossa Senhora com o diácono Marcos Lemos
A Igreja Nossa Senhora da Guia, no bairro Vila Belo Horizonte, realizará:
- 15h – Missa dos Enfermos na Capela Santa Catarina de Sena, no bairro Walchir Rezende
- 19h – Meditação das Sete Dores na matriz
Na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Porto Velho:
- 15h – Missa com Unção dos Enfermos
- 17h30 – Meditação das Sete Dores de Nossa Senhora
A Semana das Dores é vivida com especial devoção em Divinópolis, reunindo centenas de fiéis em oração, penitência e fé. As celebrações deste sábado marcam a transição para a Semana Santa, que será iniciada com o Domingo de Ramos, dia 13.















