Procurador do Município diz que recebeu bilhete pedindo prioridade nas compras da secretaria de educação - Portal MPA

Publicidade

Procurador do Município diz que recebeu bilhete pedindo prioridade nas compras da secretaria de educação

Postado em 27/05/2022 14:29
Publicidade

 

O Procurador do município de Divinópolis prestou esclarecimentos a CPI da Educação na Câmara Municipal. Sérgio Mourão disse que houve um pedido de prioridade na compra, mas não soube informar por quem. “Apenas um bilhete pedindo a prioridade”, afirmou.

Segundo ele o trabalhado da procuradoria foi de adequação quanto a legalidade, já com relação o bilhete, ele falou que a prioridade pode ser por quanto o fechamento do exercício.

Afirmou que a documentação da empresa não é verificada pela procuradoria. “O parecer da procuradoria é se está adequado à lei”, afirmou.

Segundo Sérgio Mourão, ele chegou a essa conclusão pelos orçamentos constantes nos autos e não teria motivo para desconfiar dos procedimentos que antecederam, pois os atos administrativos são revestidos de presunção de legitimidade e a má fé tem que ser provada, ao passo que a boa fé é presumida

Sérgio Mourão disse “que foi informado pela ex-Secretária, Andreia Dimas quando de seu depoimento que os orçamentos foram realizados pela secretaria de educação”.

Veja também

CPI da Educação sugere acareação entre Tiago Nunes e Andreia Dimas