A primeira edição do Festival de Literatura e Artes (Fliarte), organizado pela Academia Divinopolitana de Letras, irá acontecer em Divinópolis nos dias 21, 22 e 23 de março. O evento, cujas inscrições foram encerradas em 10 de março, contará com exposições de autores da Academia ou de livros de diversos gêneros; artistas, escritores, críticos, professores, dentre outros.
A programação inclui a abertura do evento na sexta-feira (21) e diversas atividades culturais nos dois dias seguintes. O Fliarte será sediado na sede da Academia Divinopolitana de Letras, que fica na Avenida Coronel Júlio RIbeiro Gontijo, número 311, no bairro Esplanada. A população é convidada a prestigiar as exposições culturais e literárias da cidade.
1º DIA: ABERTURA DA 1º FLIARTE – Data: sexta-feira (21/03), de 19h às 22h
Presença: Presidente da ADL (Augusto Fidélis), Welber Tonhá (Coordenador da FLIARTE), Paulo Milagre (Secretário Geral da ADL), autoridades presentes da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal de vereadores e um representante dos escritores da ADL;
2º DIA: ATIVIDADES CULTURAIS – Data: sábado (22/03), de 09h às 20h
3º DIA: ATIVIDADES CULTURAIS – Data: Domingo (23/03), de 09h às 12h
O edital foi lançado pelo presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Augusto Fidélis, e promovido pelo acadêmico Welber Tonhá, imortal na cadeira de N°9. Além disso, o Fliarte conta com apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Secretaria Municipal de Cultura e Câmara Municipal de Divinópolis