fbpx
Pular para o conteúdo

Previsão segue de chuva a tarde, típicas de verão

Image

Segundo a previsão do tempo do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) o padrão de tempestades típicas de verão, localizadas, de curta duração e à tarde, seguirá no dia de hoje. Nas porções centro/sul e centro/oeste do estado, terão
ocorrências de tempestades severas, derivadas da ação conjunta de umidade e aquecimento diurno, gerando granizo e ventos fortes. Algumas deverão ter intensidade em torno de 30 mm/h. 

As probabilidades e onde haverá maior potencial para ocorrência de tempestades severas no decorrer do dia de hoje. As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, raios e/ou chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, previsto para as mesorregiões Triângulo Mineiro, Noroeste, Norte, Central, Sul de Minas, Oeste e Metropolitana.

As Microrregiões em destaques, são: Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Frutal, Patrocínio, Araxá, Patos de Minas, Três Marias, Bom Despacho, Piumhi, Passos, São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Alfenas, Varginha, Campo Belo, Formiga, Divinópolis, Pará de Minas, Paracatu, Curvelo, Pirapora e Unaí.