A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Ciência e Tecnologia (SEPLAG) informa que tomou conhecimento, no final da tarde da última sexta-feira (21/03), da acusação de injúria racial envolvendo um servidor público municipal dentro de uma unidade da Prefeitura de Divinópolis.
A SEPLAG reforça que repudia veementemente qualquer ato de discriminação e esclarece que, após o recebimento do boletim de ocorrência referente ao caso, adotará as providências cabíveis, sendo de imediato a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para a devida apuração dos fatos e aplicação das medidas legais cabíveis.
A Prefeitura de Divinópolis reitera seu compromisso com a ética, o respeito e a promoção de um ambiente de trabalho digno para todos os servidores.
Fato
Um servidor público de 58 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis na tarde de sexta-feira (21), suspeito de cometer o crime de injúria racial contra uma colega de trabalho. O caso ocorreu por volta das 12h30, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Avenida Getúlio Vargas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima acionou os policiais após se sentir ofendida pelas palavras do colega enquanto trabalhava no guichê de distribuição de senhas. Conforme o relato da mulher, ele teria utilizado uma expressão de cunho racial, o que configura crime conforme a legislação vigente.
A PM não divulgou a expressão utilizada pelo suspeito.