fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis publica comissão para acompanhar transição de Vila Vicentina

Prefeitura de Divinópolis publica comissão para acompanhar transição de Vila Vicentina

Image

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 9cd38d6f1b9c2a8b0bae07b0601301da-1.jpg

A Prefeitura de Divinópolis publicou na quarta-feira (16/5), no Diário Oficial dos Municípios, o decreto nº 15.640/23, que institui e nomeia membros integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento da Transição de Gestão da Instituição de Longa Permanência para Idosos Obras Assistenciais São Vicente de Paulo – Vila Vicentina.

A comissão foi formada diante da manifestação, por parte da atual administração da Vila Vicentina, de que não possui mais condições de manter as atividades e funcionamento do local, diante de dificuldades operacionais.
Diante do relevante interesse social deste equipamento social, para toda a comunidade divinopolitana, sobretudo, em relação à institucionalização de idosos em condições socioeconômicas menos favoráveis, é de fundamental interesse da Prefeitura de Divinópolis, a sua continuidade.

A Comissão, formada pelo referido decreto, terá por finalidade o acompanhamento das atividades da instituição, mediante coleta de informações, documentos e prescrições necessárias à manutenção do funcionamento da ILPI. A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, informou que, a atual direção da Vila Vicentina solicitou uma reunião com representantes do Executivo Municipal, avisando que estaria “entregando” a administração do local, justificando que não teria mais condições de manter e que esta seria uma decisão tomada com a ciência dos interventores a nível regional e nacional da instituição. Após a publicação da instituição da comissão no Diário Oficial, será marcada a primeira reunião e todos os acompanhamentos serão feitos pela vice-prefeita Janete Aparecida. A previsão é de que esta reunião aconteça na próxima semana. Posteriormente, dentro de 90 dias, serão feitos todos os levantamentos econômicos, assistenciais, médicos, e a situação de todos os idosos, podendo esse prazo ser prorrogado.

A Prefeitura ressaltou a importância de todo apoio da sociedade para a Vila Vicentina com doações e financeiramente, ainda na atual gestão, para que ela consiga manter os cuidados com os idosos.