fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis anuncia alterações no sentido de circulação na região central

Prefeitura de Divinópolis anuncia alterações no sentido de circulação na região central

Alteração na circulação da região central
A rua Rio de Janeiro passa ser mão única da Rua Oeste de Minas, até a avenida Primeiro de Junho

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) anunciou que realizará alterações no sentido de circulação na região central, a partir da próxima segunda-feira (9/10).

Dentre as alterações que serão efetuadas, a rua Rio de Janeiro passa ser mão única da Rua Oeste de Minas, até a avenida Primeiro de Junho. Já a rua São Paulo também terá seu sentido de circulação alterado da avenida Getúlio Vargas até a avenida do Contorno. Complementando as alterações no sentido de circulação, a rua Oeste de Minas terá seu movimento modificado no trecho da rua Rio de Janeiro até a rua Coronel João Notini.

A Settrans destacou que essa alteração ocorreu após a análise de uma demanda solicitada pelo Samu, para que fosse possível uma melhor circulação e mobilidade no entorno da instituição, devido a riscos eminentes encontrados no atendimento de ocorrências. Além da solicitação da unidade, a secretaria destacou que a reabertura do Restaurante Popular próximo ao local, também contribuiu na necessidade de reorganizar o trânsito no local. Faixas de aviso serão instaladas até sexta-feira dia 06 de outubro.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, a mudança no sentido trará melhorias no trânsito de veículos. “Essas operações proporcionarão mais segurança para os pedestres, além de um melhor fluxo e mobilidade dos veículos, além de possibilitar um tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos com semáforo da avenida Getúlio Vargas com rua Rio de Janeiro, e da rua Rio de Janeiro com a avenida Primeiro de Junho. É importante ressaltar que os tempos semafóricos melhorarão consideravelmente, já que o funcionamento será distribuído para melhorar a fluidez na via”, destacou.