A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Prevenção e Defesa Civil, informou o resultado da vistoria realizada no Condomínio City Divinópolis, localizado na rua Jesus Jota, no bairro Ponte Funda.
A vistoria, realizada na noite de 24 de novembro, consistiu na identificação de manifestações patológicas, através de inspeções visuais e fotográficas, com intuito de verificar potenciais riscos a integridade dos moradores do condomínio. Na oportunidade foi verificada a presença de um alagamento nos apartamentos do pavimento térreo, do bloco 11, após a chuva ocorrida no dia 24 de novembro. No entanto, de acordo com o órgão, os imóveis não apresentavam risco iminente de queda, no momento da vistoria.
Diante do constatado, a Defesa Civil notificou o proprietário do imóvel, para que este contrate um engenheiro(a) ou arquiteto(a) especialista ou empresa especializada em análise de manifestações patológicas em obras civis e recuperação, para que seja realizada uma análise mais detalhada das anomalias apresentadas, uma vez que a análise visual não é suficiente para atestar os danos estruturais na edificação. Este profissional a ser contratado pelo Condomínio deverá dar suporte técnico para a realização de trabalhos para reforço, reparo e manutenção da edificação, visando sanar os problemas apresentados
Ainda, de acordo com a prefeitura, na terça-feira (28/11) foi realizada nova vistoria da Defesa Civil, acompanhada do corpo técnico da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), com o objetivo de avaliar o sistema de drenagem urbana da Rua Jesus Jota, nas proximidades do Condomínio City Divinópolis. No momento da vistoria não foram identificados bloqueios ou obstruções nos bueiros próximos ao Condomínio.