fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis consegue liminar na justiça para garantir abastecimento de água; veja valor da multa

Prefeitura de Divinópolis consegue liminar na justiça para garantir abastecimento de água; veja valor da multa

Image

Prefeitura de Divinópolis garante liminar na justiça para garantir abastecimento de água à população
Prefeitura de Divinópolis garante liminar na justiça para garantir abastecimento de água à população

A Prefeitura de Divinópolis conseguiu uma liminar na justiça que obriga a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a manter a população abastecida de água sob pena de multa diária de 50 mil reais. A notícia foi anunciada pelo prefeito da cidade Gleidson Azevedo (PSC) e o procurador adjunto do município, trazendo alívio para os moradores que vêm sofrendo com a falta de água há algum tempo.

A medida foi tomada após uma série de reclamações dos moradores em relação à falta de abastecimento de água, que afetou a região sudeste da cidade nos últimos dias. A Copasa foi notificada pela prefeitura para solucionar o problema, mas mesmo após diversas tentativas, a situação não foi resolvida satisfatoriamente.

Diante desse impasse, a prefeitura optou por buscar a justiça para garantir o direito básico da população à água. A liminar concedida determina que a Copasa mantenha o fornecimento de água regular e contínuo para a população de Divinópolis, sob pena de multa diária de 50 mil reais em caso de descumprimento.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou a importância da medida para a população de Divinópolis, que vinha sofrendo com a falta de abastecimento de água. Segundo ele, a prefeitura continuará monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir que a Copasa cumpra sua obrigação de fornecer água de qualidade e em quantidade suficiente para a população.

Cabe agora à população ajudar denunciando qualquer novo episódio de falta de água na cidade, para que a prefeitura possa tomar as medidas necessárias e garantir que a liminar seja cumprida pela Copasa. É importante que os moradores estejam atentos e informem à prefeitura sobre quaisquer irregularidades ou problemas relacionados ao abastecimento de água em suas regiões. Somente assim será possível garantir que a população de Divinópolis tenha acesso a um serviço essencial como o fornecimento de água de qualidade e em quantidade suficiente.