Pular para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis abre processo seletivo para assistente social e nutricionista

Servidores de Divinópolis têm até segunda (3) para apresentar compensação de faltas por greve
[Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis]

A Prefeitura de Divinópolis abriu um processo seletivo para contratação temporária nos cargos de Assistente Social e Nutricionista. São oito vagas para contratação imediata.

De acordo com o município, o processo tem por finalidade substituir servidores afastados por mais de 90 dias, garantindo a continuidade dos serviços públicos municipais, conforme a legislação vigente.

Estão previstas três vagas para Assistente Social e cinco vagas para Nutricionista para contratação imediata, além da formação de cadastro de reserva.

Inscrições do processo seletivo de Divinópolis

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do portal oficial da Prefeitura de Divinópolis, no período de 00:00h do dia 10/08/2026 até 23:59h do dia 24/08/2026.

Endereço eletrônico: https://servicos.prefeituradivinopolis.com.br/administracao/procseletivos/

Cargo: Assistente Social
Escolaridade exigida: Ensino Superior completo 
Exigência adicional: Registro no órgão competente 
Carga horária: 100 horas mensais 
Remuneração: R$ 2.462,80

Cargo: Nutricionista 
Escolaridade exigida: Ensino Superior completo
Exigência adicional: Registro no órgão competente 
Carga horária: 100 horas mensais
Remuneração: R$ 2.462,80

Como será feita a seleção?

A seleção será realizada por meio de avaliação de títulos, com caráter classificatório, conforme critérios estabelecidos no edital.
Serão considerados para fins de pontuação:
•    experiência profissional na área do cargo;
•    pós-graduação lato sensu com carga horária mínima de 360 horas em Nutrição ou Saúde Pública (para Nutricionista) ou em Assistência Social ou Saúde Pública (para Assistente Social);
•    mestrado nas respectivas áreas;
•    doutorado nas respectivas áreas.

Nos termos da legislação aplicável, 10% das vagas ofertadas e das que vierem a surgir durante a validade do processo seletivo serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Cronograma previsto
•    Inscrições: de 10/08/2026 a 24/08/2026
•    Publicação do resultado parcial: até 26/08/2026
•    Prazo recursal: 02 dias úteis após a publicação do resultado parcial
•    Homologação final: até 01/09/2026

Convocação e mais informações do processo seletivo em Divinópolis

As convocações serão realizadas por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Município, podendo haver comunicação complementar por e-mail, telefone e/ou WhatsApp, conforme dados informados pelo candidato no ato da inscrição.
Os candidatos convocados deverão manifestar interesse na vaga no prazo de 48 horas e apresentar a documentação exigida no prazo máximo de 10 dias, contados da data da convocação.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 12 meses, a contar da divulgação do resultado definitivo, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Ciência e Tecnologia.
A SEPLAG orienta os interessados a consultarem o edital completo para conhecimento de todas as regras, requisitos, critérios de classificação e documentação necessária.

Para mais informações entre em contato no WhatsApp 3229-6528 – Escolha os menus SEPLAG – Gerência de RH – Contrato Temporário.

Servidores de Divinópolis têm até segunda (3) para apresentar compensação de faltas por greve
[Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis]