fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura afirma que multará quem não usar máscara nas ruas de Divinópolis

Prefeitura afirma que multará quem não usar máscara nas ruas de Divinópolis

Image

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (15/03), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, uma reunião com representantes de forças de segurança e outros órgãos para tratar de questões relacionadas ao cumprimento do Decreto nº 14.263 que institui a Onda Roxa no município. O ponto mais polêmico é a previsão de multa  a pessoa que não estiver usando máscara circulando pelas ruas.

Participaram desta reunião representantes da  prefeitura, polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, Ministério Público, Fiscalização de Posturas, Vigilância em Saúde e Acasp. O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, participou da reunião através de vídeo conferência.

 

Na reunião, em conjunto, foram aprimoradas algumas medidas restritivas:

Barragem – Nesta reunião ficou reforçado que está proibido o uso de toda a orla da barragem, tanto do lado de Carmo do Cajuru quanto do lado de Divinópolis, onde a região é conhecida como Lago das Roseiras.

Som – O decreto prevê também a apreensão de equipamentos de sonoros e até som automotivo, bem como todo tipo de aglomeração de pessoas, inclusive da própria família que moram separados.

Pitangui  – A rua Pitangui está proibida de ser utilizada para práticas esportivas, podendo ser utilizada apenas para passagem de pedestres. Esta questão será cobrada pela Polícia Militar, pelos fiscais de postura e pelos fiscais da vigilância sanitária.

Praças  – Está proibido o uso de todas as praças públicas de Divinópolis.

Máscaras  – O decreto já prevê que a pessoa que não estiver usando máscara circulando pelas ruas poderá ser multada em R$ 83,33 e em caso de reincidência, o valor será dobrado ou triplicado. A multa será aplicada no CPF do infrator e será aplicada pelos fiscais da Prefeitura.

Celebrações religiosas – Celebração religiosa somente de forma virtual.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/zema-anuncia-onda-roxa-em-todo-o-estado-a-partir-de-quarta-feira-17/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/mae-de-padre-fabio-de-melo-e-internada-com-covid-ele-pede-que-rezem-e-faz-um-apelo-autoridades-mobilizem-se-para-que-a-vacina-na%cc%83o-chegue-tarde-demais-como-tem-sido-para-muitos/