O prazo para renovar a autorização dos transportes escolares vai até dia 30 de julho. A renovação deve ser realizada no site oficial por pessoas ou organizações que operam veículos de transporte escolar.
Para realizar a renovação da autorização de transporte escolar, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, é necessário acessar o site da Prefeitura através do link http://divinopolis.mg.gov.br/. Em seguida, clique na aba “Cidadão”, selecione “Portal de Serviços Digitais” e depois “Abertura de Processos Digitais”.
Posteriormente, acesse o sistema utilizando a senha do Gov.br e siga os passos abaixo: clique em “Novo” e “Processo” para iniciar o cadastro. Escolha a opção “Criar Novo Processo” e, no campo “Município da entidade”, selecione “Divinópolis”. Em “Local para solicitação”, escolha a Prefeitura Municipal de Divinópolis. No campo seguinte, clique em “Grupo da solicitação” e selecione “Trânsito”. Em “Assuntos”, escolha “Cadastro de transporte escolar – pessoa física ou pessoa jurídica”.
Por fim, prossiga preenchendo todas as informações necessárias até finalizar o processo. Vale destacar que o novo cadastro será válido até o dia 31 de dezembro de 2024.