Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Possível greve: Sintram convoca servidores públicos para assembleia nesta quarta, em Divinópolis

Possível greve: Sintram convoca servidores públicos para assembleia nesta quarta, em Divinópolis

Image

O Sindicato dos Servidores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram) anunciou que fará, nesta quarta-feira (12), uma assembleia com os servidores municipais para discutir as reivindicações da classe, considerando, inclusive, a possibilidade de paralisação ou greve. Os servidores municipais são convocados a participar da reunião, que será no dia 12 de março, às 18 horas, no auditório do Sintram, que fica na Avenida Getúlio Vargas, número 21, no Centro.

A decisão pela realização dessa assembleia com os servidores municipais vem após não conseguir diálogo com a Prefeitura de Divinópolis a respeito da revisão salarial e de diversas outras reivindicações dos trabalhadores do serviço público. O Sintram explica que, embora tenham havido solicitações formais de reunião, o Executivo não apresentou qualquer proposta concreta nem sequer respondeu para agendar um encontro para tratar das demandas. O Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis para se posicionar sobre o caso, e aguarda retorno.

Esta não será a primeira reunião organizada pelo Sintram. No dia 23 de janeiro, os servidores públicos municipais foram convocados para uma assembleia em sua sede, e recolheu 14 demandas da categoria. As reivindicações incluem redução de carga horária; equiparação do vale-refeição ao valor oferecido a servidores da Câmara Municipal; melhoria na estrutura física da Prefeitura; diversos reajustes; ampliação das férias-prêmio; retorno da realização de exames periódicos, dentre outras questões.

O objetivo da greve, segundo o sindicato, é discutir e votar o indicativo de paralisação ou greve, buscando pressionar a Administração Municipal a abrir negociação com a categoria e a apresentar respostas concretas às demandas. “A greve é a última arma que temos. Não queremos chegar a esse ponto, mas, diante do silêncio da Prefeitura, não podemos ignorar a necessidade de lutar pelos nossos direitos”, afirma
Marco Aurélio Gomes , Presidente do Sintram.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x