fbpx
Pular para o conteúdo

Operação Lote Sujo reforça combate à dengue em Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis, realizará mais uma edição da “Operação Lote Sujo”, ação de auxílio no comba

te à dengue. A operação acontecerá nos dias 27 a 31 de março. O objetivo da ação é verificar as denúncias de lotes sujos, feitas através do aplicativo APP Divinópolis. Os fiscais percorrerão todas as regiões da cidade. 

Além de auxiliar no combate à dengue, esta ação tem o objetivo de manter a cidade mais limpa. Ao realizar a fiscalização, sendo ver

ificada a necessidade de limpeza, os fiscais de posturas notificam os proprietários dos imóveis para que seja providenciada a correção do local. 

De acordo com o gerente de Fiscalização de Posturas, Leandro Teixeira, é de suma importância que os proprietários dos lotes façam a limpeza constantemente. “A limpeza dos lotes vagos deixa a cidade mais limpa e, principalmente, auxilia a evitar problemas de saúde pública, como aparecimento de mosquitos e insetos que venham a ser vetores e transmissores de doenças, como o da dengue”, lembrou.

Em caso de o proprietário não providenciar a limpeza, a multa, para um lote de 300m², pode chegar a R$1.455,30. Agora em 2023, no período de 1º de janeiro e 16 de março, já foram emitidas 1.426 notificações.