A mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, por meio de seu Presidente Israel da Farmácia (Progressistas), confirmou a dispensa de licitação para que seja feita uma parceria junto da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP) que iniciará em janeiro o processo de demolição do antigo imóvel da Loja Maçônica adquirido para a expansão da Câmara Municipal.
Nesta quinta-feira (26), o Presidente Israel da Farmácia, junto do Secretário Geral da Câmara Flávio Ramos, estiveram em reunião com o Diretor Presidente da EMOP – Lucas Vivas para alinhar a data inicial do processo de demolição do antigo prédio ao lado da Câmara. A expectativa é que já na primeira semana de janeiro o serviço seja iniciado.
Pela primeira vez a Câmara Municipal de Divinópolis, contratará com a EMOP para realizar os serviços de obras em prol do Legislativo. “O projeto visa demolir o prédio ao lado da Câmara para construir um novo imóvel que irá complementar as dependências da Câmara e atender de forma digna toda a população de Divinópolis”, pontuou o Secretário Geral Flávio Ramos.
Na oportunidade, Lucas Vivas agradeceu a confiança do Poder Legislativo neste processo de grande importância para a expansão da Câmara. “A EMOP é uma empresa que tem crescido muito e todos os projetos que temos realizado, tem sido de grande relevância para o município de Divinópolis. Tenho certeza que esse projeto da Câmara também será mais uma obra marcante para a história da EMOP e da cidade”, reforçou o Diretor da EMOP.
O Presidente da Câmara Israel da Farmácia, aproveitou para lembrar que esse imóvel passa a ser um patrimônio do município e que trará uma grande economia para os cofres públicos, uma vez que a Câmara deixará de pagar aluguel das salas hoje ocupadas no edifício Costa Rangel. “Hoje pagamos quase R$ 10 mil de aluguel por mês, portanto vimos a oportunidade de adquirir o imóvel da loja Maçônica, tendo em vista a necessidade de ampliar as dependências da Câmara melhorando nosso espaço físico e deixando de gastar com aluguel” finalizou Israel.
AQUISIÇÃO
O imóvel foi adquirido junto à Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas que recebeu o valor de R$4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). O recurso extra foi viabilizado em 2023, através de crédito especial aprovado pelos vereadores em reunião ordinária em virtude do superavit financeiro apurado pelas contas vinculadas do exercício do ano de 2022.
O pagamento à Loja Maçônica foi efetivado no dia 11 de abril do corrente ano e as chaves do imóvel entregues ao Poder Legislativo Municipal garantindo a posse e o domínio do imóvel.